Foto: Estação de Notícias |
A entrega das primeiras credenciais aos profissionais que trabalharão na 34ª Expointer, na quarta-feira (10) no Parque de Exposições Assis Brasil marcou uma nova forma na organização desta que é a maior feira da América Latina voltada ao agronegócio. A antecipação em 17 dias do credenciamento – uma antiga reivindicação dos expositores e jornalistas – evitará filas e congestionamentos no primeiro dia da feira e garantirá maior agilidade no acesso ao parque. Esta é a primeira vez que a organização antecipa o credenciamento, inovação elogiada pelas entidades ligadas aos expositores e saudada pelos jornalistas presentes.
Também foi apresentado o novo sistema eletrônico de acesso de veículos e pessoas ao parque, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio e a Trensurb. “Essa importante parceria nos proporcionou uma visão mais ampla de um assunto complexo, como a mobilidade”, destacou o diretor do parque e presidente da 34ª Expointer, Telmo Motta.O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, ressaltou que o novo sistema possibilitará um controle mais efetivo sobre a receita das bilheterias. “Teremos números mais confiáveis do que na edição anterior, quando este setor foi entregue à iniciativa privada, sem um controle exato sobre o número de visitantes”. O secretário também ressaltou a participação do Banrisul, que arrecadará o rendimento diretamente das bilheterias e o depositará na conta do Estado, e da Trensurb, que forneceu conhecimento e experiência à comissão organizadora.
Participaram do encontro o prefeito municipal de Esteio, Gilmar Rinaldi, e representantes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC), Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag).
Fonte: Site Expointer
Nenhum comentário:
Postar um comentário